titulo em flash

quarta-feira, 23 de março de 2011

BRENDA - LANÇAMENTO DO ÁLBUM " OUTRA METADE

Todo álbum de estréia é sempre um grande desafio. Ainda mais se este projeto tem à frente uma cantora adolescente que conseguiu enorme repercussão em um dos mais importantes programas de TV do país. Some-se a isso a inexperiência de quem nunca havia entrado num estúdio para gravar, nem mesmo um projeto independente. Para compensar todas estas dificuldades, junte um produtor musical premiado e com muitos projetos de sucesso na carreira, uma artista de enorme talento e dedicação e por fim, uma gravadora líder de mercado disposta a lançar um projeto para fazer diferença no segmento fonográfico.

É exatamente este o retrato do álbum de estréia no mercado gospel da cantora Brenda, a grande vencedora do programa Jovens Talentos do programa do Raul Gil. Em "OUTRA METADE", Brenda nos presenteia com um trabalho de extrema qualidade e que nos surpreende a cada faixa com sua performance e sensibilidade na interpretação das músicas.

O responsável pelo projeto e por tirar o máximo de qualidade desta jovem cantora foi o produtor Ruben di Souza, profissional requisitado com trabalhos junto a artistas do naipe de Lô Borges, 14 Bis, Samuel Rosa, Wilson Sideral, Tianastácia, André Valadão, Disco Praise, Mariana Valadão, Guilherme Arantes e Dominguinhos, entre outros.

"Como a Brenda não tinha nenhuma experiência em estúdio, optamos por inteirá-la de cada etapa do processo. Da gravação das bases, aos arranjos, vocais e tudo mais. Num primeiro momento percebemos que ela estava bastante nervosa e chegou mesmo a perder a voz. Com muita psicologia fomos tratando essa ansiedade e aos poucos ela já estava solta no estúdio dando o melhor de si para que conseguíssemos chegar no resultado esperado" – comentou Rubinho.

A escolha do repertório se deu com a audição de mais de 200 músicas. "Recebemos muitas canções. Fomos ouvindo uma a uma até chegar em 50 canções, depois fomos diminuindo para menos opções até chegarmos às 12 canções finais. Foi difícil, mas desde o primeiro momento tínhamos bem definido quais estilos iríamos buscar para a Brenda. A gravadora foi nos orientando, fomos conversando com a Brenda, analisando cada proposta e ao fim acho que conseguimos o melhor repertório para este primeiro projeto" – continua o produtor.
E o álbum começa com o primeiro single que passa a ser divulgado nas rádios pelo país, a canção "Alvo do Teu Milagre" (Anderson Freire) que possui uma mensagem bem popular e que é apresentada em arranjos grandiosos evidenciando toda a capacidade vocal da intérprete. O refrão é de fácil assimilação e tem tudo para emplacar no gosto do público num estilo pop pentecostal que está bastante em evidência no mercado neste momento.

A segunda faixa "Bem Perto de Ti" (Davi Fernandes) é uma canção fortíssima! É um verdadeiro clamor da intérprete pela atenção do Criador, pela intimidade daquele que é o Senhor de nossas vidas. O arranjo conseguiu trazer toda a grandiosidade que a canção necessitava e a forma como Brenda interpretou essa música foi digna de uma diva, mesmo apesar de sua pouca idade. Já a canção "Perfeito Louvor" (Anderson Freire) é mais uma faixa no estilo pop pentecostal com arranjos de cordas e vocais em evidência. "O que impressiona neste primeiro álbum de Brenda é sua extrema segurança e versatilidade. Ela consegue ir muito bem nas partes mais graves e dá um verdadeiro show nas notas mais agudas! É muito afinada mesmo!" – continua Rubinho.

O CD segue com uma novidade super especial. No momento em que sagrou-se campeã do concurso na TV, o vice-presidente da Sony Music, Sérgio Bittencourt convidou do palco do programa outros concorrentes que também são evangélicos a gravarem participações no CD da Brenda. Promessa feita, promessa cumprida e vemos o resultado nesta canção, a empolgante "Deixa Deus Te Usar" (Os Nazireus) que reuniu David Air, Elissa Gomes e Renato Viana numa música pra lá de dançante! A viagem musical segue com uma balada em contraste com a intensidade da faixa anterior. Em "Eu Sei" (Pedro Felipe/Ruben di Souza/Rafael Brito) a canção parece mesmo ter sido feita sob medida para a intérprete, pois traz em sua mensagem a idéia da dependência do cuidado de Deus e a extrema segurança de que Ele estará sempre por perto. Numa canção mais melódica, Brenda mantém a qualidade e continua expondo toda sua versatilidade e segurança, características bem presentes em todo o álbum.

O álbum "OUTRA METADE" é repleto de surpresas. E mais uma vez, Brenda mostra uma faceta totalmente nova. Depois de canções mais pentecostais e baladas, a cantora vem com muita intensidade na canção "Pentecostes"(Davi Fernandes/Jill Viegas), uma canção no melhor estilo pop rock adoração. Além disso, Brenda conta com uma participação mais do que especial, o Pr. Antônio Cirilo, um dos ícones do movimento da adoração do país. Além de cantar, Cirilo ainda abrilhanta a canção com uma ministração muito especial acerca do que aconteceu no dia do Pentecostes.

A história da mulher do fluxo de sangue já foi contada de diversas formas. Várias artistas do segmento pentecostal incluíram esta história em seus repertórios. Brenda conseguiu trazer para "Toque Nele" (Tony Ricardo) a mesma história com uma versão totalmente própria e com enorme qualidade. Por suas raízes pentecostais é muito natural que a cantora saia-se muito bem neste tipo de canção, mas efetivamente a jovem cantora extrapola as expectativas e mais uma vez consegue surpreender a todos com sua eficiente interpretação. Relembrando suas raízes, o produtor incluiu a canção "A Mensagem da Cruz" (George Bennard), que seguiu os arranjos originais sem maiores inovações reservando à intérprete a possibilidade de homenagear toda a história da igreja pentecostal no Brasil e que neste ano completa 100 anos de presença no país.

A viagem segue com a canção-título do CD, "Outra Metade" (Anderson Freire), uma agradável versão pop com pitadas de adoração e rock onde mais uma vez fica evidenciada a qualidade vocal de Brenda passeando por diferentes momentos na mesma canção. "Ela tem uma segurança realmente impressionante! Parece que tem anos de estúdio e que sempre está muito à vontade na interpretação de cada faixa! Ela me faz lembrar algumas artistas que vi começando na carreira, mas confesso que ela tem uma identidade muito própria!" – afirmou Mauricio Soares, diretor A&R da Sony Music.

Outra novidade deste trabalho é a canção "O Prêmio é Meu" (Davi Fernandes/Renato Cesar), uma justa homenagem ao seu pai onde a cantora reconhece o valor do exemplo positivo dele sobre sua vida. É uma canção autobiográfica, pois não somente o pai, mas toda sua família acreditou neste sonho e juntos lutaram pela realização e o alcance dos objetivos. O CD vai chegando ao fim e na décima-primeira faixa, Brenda interpreta o mega hit na voz de Aline Barros, a canção "Sonda-me, Usa-me" (Edson Feitosa/Ana Feitosa). Mesmo sendo uma canção que tornou-se referência no Brasil e interpretada por um ícone como Aline Barros, a novata Brenda soube interpretar a canção com extrema qualidade e desenvoltura podendo ser tranquilamente comparada com a versão original sem maiores traumas.

O CD chega ao fim em grande estilo! A canção "Não Há Outro" (Rafael Brito/Ruben di Souza/Marcos Brito) é uma música impactante! Com muita influência do rock inglês os arranjos evidenciam os efeitos e a interpretação segura da ‘roqueira’ Brenda. A viagem sonora chega ao fim com ‘gostinho de quero mais’, o que pode ser facilmente resolvido bastando apenas apertar a tecla play mais uma vez. O que constatamos ao degustar "OUTRA METADE" é que estamos diante de uma adolescente muito talentosa e que nos próximos anos ouviremos muito a respeito desta artista que surgiu de forma descompromissada num programa de calouros e que tornou-se uma artista do primeiro time!
Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music/ L2 Assessoria

Sem comentários: